Vacinação em "Casa Aberta" já está disponível para maiores de 30 anos

Os utentes podem agora marcar a sua vacinação "Casa Aberta" através de um sistema de senhas.

A vacinação através da modalidade "Casa Aberta" está disponível, a partir desta terça-feira, para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos.

Esta informação confirma o anúncio que tinha sido feito na segunda-feira pelo coordenador da task force responsável pelo plano de vacinação contra a Covid-19, vice-almirante Henrique Gouveia e Melo. Segundo o jornal Público, Gouveia e Melo adiantou também que este regime já não estará condicionado à utilização da vacina da Janssen (da farmacêutica Johnson & Johnson), em centros de vacinação que tenham outras marcas disponíveis.

Os utentes com mais de 30 anos podem agora marcar a sua vacinação "Casa Aberta" através de um sistema de senhas, de forma a evitar filas. Gouveia e Melo reforçou que este sistema já está a ser testado em alguns locais e será generalizado na próxima semana.

Até ao momento, a modalidade "Casa Aberta" estava disponível apenas para os maiores de 35 anos e por ordem de chegada ao centro de vacinação.

A "Casa Aberta" permite a vacinação de primeiras doses por parte de pessoas maiores de 30 anos, que não estejam agendadas e que não tenham sido infetadas com Covid-19 nos últimos seis meses, assegurando que todas as pessoas elegíveis sejam chamadas ao processo de vacinação.

Os horários de funcionamento da "Casa Aberta" nos Centros de Vacinação Covid podem ser consultados aqui.

LEIA AQUI TUDO SOBRE A COVID-19.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de