Governo Sombra

Eles querem, podem, mas não mandam! Ricardo Araújo Pereira, Pedro Mexia e João Miguel Tavares - num programa moderado por Carlos Vaz Marques - são o Governo Sombra. Um governo que não decide. Uma equipa ministerial sem consenso. Um conselho de ministros que convive bem com as fugas de informação. Semanalmente, passam a atualidade em revista, examinam à lupa os dossiês, interpelam os protagonistas sem rodeios.
Domingo, depois das 11h00. À segunda-feira, depois das 13h00 em versão compacto

Ricardo Araújo Pereira: "Há símios no estádio. Não estão é no relvado!"

O caso Marega não poderia ter deixado de ser tema de conversa no Governo Sombra.

Moussa Marega, jogador do FC Porto, abandonou um jogo com o Vitória de Guimarães, depois de ter sido alvo de provocações racistas pela parte de adeptos vimaranenses. O gesto desencadeou uma onda de indignação e reflexão contra o racismo em Portugal, e foi aprovada uma audição do ministro da Administração Interna, do secretário do Estado do Desporto, da Liga Portuguesa de Futebol e da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto na sequência do caso.

Sendo o futebol uma das paixões de Ricardo Araújo Pereira, a realidade nas bancadas dos estádios de futebol é algo que o humorista conhece de perto. No programa Governo Sombra, Ricardo Araújo Pereira recorda que já frequenta jogos de futebol há quarenta anos, e que essa experiência lhe permitiu registar a adoção de estratégias, pela parte dos clubes de futebol, para civilizar os adeptos: exemplos disso é que foram criados lugares sentados e numerados nas bancadas, e foi proibido o consumo de álcool. O humorista defende agora que os clubes adotem uma medida que já viu implementada em outros países: o de expulsarem do estádio qualquer adepto que imite sons de macaco nas bancadas .

Ainda assim, o humorista reconhece que os sons produzidos pelos adeptos que optam por expressar-se imitando macacos são "muito eficazes": "Uma pessoa fica imediatamente com a certeza de que há, de facto, um símio no estádio. Não está é no relvado!" - Ironiza.

A emissão completa do Governo Sombra, para ver ou ouvir, sempre em tsf.pt.

Outras Notícias

Patrocinado

Apoio de

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de