Já está de malas arrumadas, mas não lhe apetece estar a repetir aquilo que faz todos os anos? Sugerimos-lhe cinco atividades, em água e em terra, de barco e de automóvel, para aproveitar o querido mês de agosto
Corpo do artigo
Agosto já chegou e com ele vieram os períodos de férias mais longos de grande parte dos portugueses. No ano passado, quase 60% da população das grandes metrópoles nacionais optou por desfrutar deste momento no Algarve, algo que não surpreende ninguém. Entre a praia, a natureza e a boa comida, não há como errar quando se ruma a sul.
No entanto, há sempre qualquer coisa de mágico em fugir à rotina e ir de férias para um lugar que já conhecemos não deve ser impedimento. Assim, sugerimos-lhe cinco atividades para fazer no Algarve em agosto de modo a aproveitar um dos locais mais bonitos do país como nunca o fez.
Se vai estar pelo Algarve neste mês de agosto, não se limite a fazer aquilo a que está habituado. Ver flamingos, visitar grutas ou fazer o test-drive de automóveis 100% elétricos? É possível.
Entre 10 e 20 de agosto, o município de Silves vai recuar até ao período medieval, depois de dois anos de interregno da famosa Feira. Entre as 18h00 e a 1h00 vai poder viver como se estivesse na Idade Média e assistir a espetáculos como os Jogos de Guerra ou as Noites do Oriente. O bilhete diário custa dois euros, mas, se estiver num grupo de cinco pessoas, pode comprar o bilhete de grupo por oito euros. Se quiser assistir aos espetáculos, o bilhete fica seis euros. As crianças até aos nove anos não pagam.
Estar no Algarve também pode ser sinónimo de conhecer o seu próximo automóvel. Entre os dias 8 e 20 de agosto serão sete os modelos 100% elétricos da Mercedes-Benz disponíveis para experimentar na Marina de Vilamoura: EQS SUV, EQE 350 SUV e 500 4MATIC SUV, EQE Limousine, AMG EQE Limousine , EQB e EQA. São várias as sessões de test-drive ao longo destes dias, nas quais se pode inscrever aqui. E, se adora conhecer as novidades da marca alemã, pode também assistir à apresentação do novo Classe E Limousine.
É um dos principais cartões de visita do Algarve e não é de estranhar. A gruta, com um "olho" na parte superior, dá lugar a uma praia que podia ser cenário de qualquer filme de encantar. Localiza-se na freguesia do Carvoeiro e só é possível lá chegar por mar, independentemente de se preferir ir de barco, caiaque ou numa prancha de paddle. Existem várias empresas que disponibilizam serviços de visita às grutas ou de aluguer de caiaques e pranchas.
É um dos segredos mais bem guardados do Algarve. Situada no município de Lagoa, a praia do Carvalho é um pequeno paraíso ao qual se acede através de um túnel escavado numa rocha. Ao atravessá-lo, deparar-se-á com uma rocha alta no meio da água azul cristalina. Devido à sua dimensão reduzida, aconselhamo-lo a chegar cedo, para que consiga apanhar um bom lugar. No entanto, há que dizer que esta praia não é vigiada.
Já se imaginou a apreciar um pôr-do-sol rodeado de água e flamingos? Talvez não, mas acreditamos que a possibilidade lhe tenha despertado alguma curiosidade. Na Ria Formosa, rica em fauna e flora e com uma extensão de cerca de 60 quilómetros, existem várias empresas que fazem atividades de observação de aves aquáticas, sendo habitualmente os flamingos os protagonistas, que podem ser avistados durante todo o ano.
Com tantas coisas para fazer, o melhor é não perder mais tempo e começar a preparar as malas. Boas férias e boas aventuras.