Nos dias de praia e piscina, há sempre alguém que prefere ficar longe da água. O seu aparelho eletrónico partilha dessa vontade e, por isso, o melhor é protegê-lo de qualquer salpico.
Corpo do artigo
A estação do ano favorita da maioria dos portugueses já vai a meio e, por muito que se tente inventar, a verdade é que os planos mais simples acabam sempre por ser os melhores. Churrascadas, noites na esplanada e dias de praia e piscina não têm como dar errado - na maioria das vezes, pelo menos. É claro que os contratempos podem sempre acontecer e quem disser que nunca deixou a carne queimar, nunca entornou um copo ou nunca apanhou um bocadinho de sol a mais é porque provavelmente não está a viver o verão a 100%.
No entanto, se há coisa que pode evitar, e até com bastante facilidade, é molhar o telemóvel. Quando está calor, o corpo pede água, mas os aparelhos eletrónicos não, apesar de, por vezes, acabarem a tomar banho contra a sua vontade. Onde há líquidos e uma mão mais desastrada, há tendência para acontecer aquilo que menos queremos e, por isso, o melhor é fazer o que está ao seu alcance para escapar a esta eventualidade.
Uma boa forma de manter o seu telemóvel seguro é usar uma capa. Estas tanto o podem proteger de quedas e riscos, como dos salpicos e até dos mergulhos. As capas com cordão da iServices, por exemplo, dão-lhe uma dupla proteção: ao ter a possibilidade de as transportar ao pescoço, fica com uma menor probabilidade de deixar cair o telemóvel; no entanto, em caso de queda, o facto de serem feitas em silicone líquido garante uma maior segurança.
Usar uma capa no telemóvel pode não só prevenir quedas como também danos devido aos líquidos.
E como esta é uma altura do ano especialmente propícia para criar memórias com as pessoas de quem gosta, não se iniba de tirar fotografias ou gravar vídeos, fora e dentro de água. Com uma capa à prova de água pode usar o seu equipamento na praia ou na piscina sabendo que, em caso de queda, ele não irá sofrer qualquer dano líquido. O TPU maleável permite-lhe usar o telemóvel mesmo dentro da capa, podendo assim registar todas as suas aventuras.
"Mas e se, mesmo com todos os cuidados, o meu telemóvel entrar em contacto com a água?", pergunta. Bem, nesse caso, o melhor é desligá-lo imediatamente e tirar da cabeça a ideia de o colocar em arroz (sabemos que há sempre um amigo que o sugere, mas pode informá-lo de que só piorará a situação). A gravidade do dano vai depender do alcance da água sobre os componentes do smartphone mas, para sua sorte, a iServices faz um diagnóstico gratuito e reparação por danos líquidos na hora. Assim, o mais aconselhado é dirigir-se para uma das várias lojas espalhadas pelo país o mais brevemente possível, para que possa voltar rapidamente aos seus planos de verão.
Agora que já sabe o que fazer para prevenir e qual a solução para remediar, está pronto para criar os melhores momentos da vida.