Vale a pena trocar a bateria do smartphone quando está viciada ou o ecrã quando está partido? Estes são os problemas mais comuns nos equipamentos da Xiaomi e a resposta é sim, porque são só precisos alguns minutos para resolver estes dois problemas. Saiba como.
Corpo do artigo
O acesso quase automático à informação, aos amigos, à música, às redes sociais, aos jogos, ao e-mail do trabalho e a possibilidade de registar todos os momentos por se ter uma câmara fotográfica sempre no bolso tornam difícil resistir à tentação de se estar sempre "ligado". Por isso, se o nosso equipamento Xiaomi não estiver em condições, será "o fim do mundo".
Se o smartphone caiu no chão e o vidro do ecrã se estilhaçou ou está intermitente, se a bateria descarrega demasiado rápido e as aplicações ou sistema estão lentos ou sem resposta, não desespere, há solução, e muito mais rápido do que imagina. Estes são os problemas mais comuns nos aparelhos Xiaomi, mas com a iServices pode prolongar a vida do seu, com os serviços de reparação Xiaomi Mi e Xiaomi Redmi.
Como reparar a bateria do meu Xiaomi?
A bateria do seu smartphone já não dura o tempo que durava quando o comprou? As aplicações ou o sistema estão lentos ou sem resposta? O dispositivo encerra ou reinicia inesperadamente? A bateria está inchada? Então pode estar viciada, mas há solução. E não, não é substituir o equipamento, é sim substituir a bateria e na hora.
As baterias são um componente consumível, por isso é normal que se vão deteriorando e o seu tempo de vida útil seja limitado. No entanto, sabemos que estes problemas influenciam o desempenho do equipamento e ninguém gosta de ficar sem bateria a meio do dia, por isso existe um conjunto de boas práticas que pode adotar de modo a prolongar a vida da sua bateria. Coisas tão simples como baixar a luminosidade do ecrã, desligar o Wi-Fi, dados móveis, bluetooth e localização, quando não está a utilizar, ou desinstalar aplicações que já não usa são boas sugestões. Se desconfia que no seu caso já não há nada a fazer e a bateria já está viciada, na iServices pode fazer um diagnóstico gratuito e a reparação da bateria do seu Xiaomi é feita na hora.
Se desconfia que no seu caso já não há nada a fazer e a bateria já está viciada, na iServices pode fazer um diagnóstico gratuito e a reparação da bateria do seu Xiaomi é feita na hora.
E como reparar o ecrã partido do meu Xiaomi?
O vidro do ecrã é essencial para uma melhor nitidez ao visualizar os seus conteúdos preferidos, por isso ter o vidro estalado não é compatível com isso. No entanto, esse não é o único problema de um ecrã partido. Uma vez que é vidro podemos magoarmo-nos, além do mais podemos causar um dano colateral no nosso equipamento, pois ficará mais propício à entrada de poeiras e líquidos, podendo ser necessária a reparação de uma outra peça. Pelo sim pelo não, o recomendado é que se faça logo a substituição.
Os danos no ecrã podem ser verificados através do vidro partido, claro, ou quando o ecrã tátil deixa de funcionar ou ainda quando a imagem não é apresentada corretamente. O dispositivo pode igualmente apresentar defeitos de display nas seguintes formas: ecrã com riscas verticais ou horizontais, imagem pixelizada ou escura, ecrã intermitente, imagem a preto e branco ou distorcida, qualidade da imagem do ecrã ou monitor reduzida ou manchas no ecrã.
Se ainda assim não conseguir perceber muito bem o que se está a passar com o seu ecrã, o diagnóstico feito na iServices é gratuito e está disponível sete dias por semana, sempre até às 24 horas.
Reparação de câmaras, som, botões, sensores, antenas e outros danos em smartphones das séries Xiaomi Mi e Xiaomi Redmi também são possíveis. Seja o que for, peça o diagnóstico, certamente será encontrada uma solução.