A Caavo apareceu e a Logitech deixou de ser a única a fazer bons controlos remotos universais
Foram anos e anos sem qualquer alternativa decente. Quem queria um bom comando universal, um comando capaz de controlar todo o tipo de equipamentos caseiros e ligar e desligar uma série de coisas clicando apenas num botão tinha uma só hipótese os Harmony da Logitech.
Corpo do artigo
Um monopólio de qualidade que parece ter chegado ao fim. No início de fevereiro a Caavo lançou a segunda geração do seu Control Center e o site Tech Hive garante que é suficientemente bom para o recomendarem como o melhor produto deste tipo na categoria média.
dPEEqnHu6H0
Quem quiser um comando universal topo de gama continua a ter de recorrer à Logitech, nomeadamente ao Harmony Elite. Já quem precisa de algo mais barato, deve focar-se no Harmony 665.
Numa análise que a publicação faz ao controlo remoto da Caavo, o site diz que o comando obriga à instalação de mais uma set top box: o cérebro do equipamento. Mas por outro lado, permite fazer buscas facilmente e o streaming fica muito facilitado com isso. É também mais fácil de dominar que o melhor comando da Logitech e suporta comandos de voz.
Onde fica a perder é na quantidade de ligações que consegue estabelecer: está limitado a quatro equipamentos HDMI. Para quem tem muita aparelhagem o Caavo não serve.
Está apontado à gama média (dos bons controlos remotos universais) por isso custa cerca de 100 euros.