Na mesma altura em que as atenções do mundo tecnológico se concentram na América, por cá há a notícia de uma chegada.
Corpo do artigo
TSF\audio\2019\01\noticias\09\09_janeiro_2019_mundo_digital_a_honor_chegou_a_portugal_rui_tukayana
Há já algum tempo que era possível comprar os telefones da Honor, mas esta subsidiária da Huawei, uma das que mais vende na China, resolveu implementar-se a sério no nosso país e o objetivo é, até ao final do ano, ficar com 5% do mercado.
Os telemóveis desta marca apontam a um público jovem e o equipamento que foi mostrado esta terça-feira em Lisboa tem pelo menos um dado que o prova totalmente: a câmara das selfies é de 24MP. Um número bastante superior aos apresentados pela combinação das lentes traseiras: de 13 e 2MP.
Chama-se Honor 10 Lite e vai ser vendido em três cores. A bateria é generosa, de 3400 miliamperes, e o ecrã é full HD. Noventa por cento da superfície é composta pelo ecrã, o já habitual notch está no topo e tem a forma de um pingo de chuva.
Os 250 euros que vai custar são a prova que não se trata de um topo de gama e nem sequer é o telemóvel mais poderoso da Honor.
Esse será o View 20, que por enquanto só se vende na China, mas, ou no final deste mês ou no início do próximo, também será disponibilizado em Portugal. O preço deverá rondar, dizem os responsáveis, os 400 euros.