
Pormenor do ecrã do Lenovo Z5 antes da apresentação oficial. Não há sinal de "notch" ou, em português, do entalhe
Lenovo / Direitos Reservados
Empresas que não se importam de exagerar as qualidades dos seus produtos são mais que muitas. Talvez mesmo todas.
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A totalidade tenta fazê-lo passando despercebida para não ser criticada mais tarde, mas às vezes, o exagero é de tal ordem que nem dá para perceber como é que a companhia teve a lata de tão descaradamente tentar enganar meio mundo. Aconteceu muito recentemente com a Lenovo.
Nos dias que antecederam ao anúncio do Z5, a empresa mostrou imagens do equipamento. Parecia excelente. Uma frente composta praticamente por ecrã e nada de entalhe. Na fotografia não se via nem um milímetro de "notch", aquela pequena pestana rodeada de ecrã ativo onde nos telemóveis mais atuais os fabricantes escondem a lente das selfies e o auscultador.
O problema é que a realidade nada tinha a ver com o que a empresa mostrou uns dias antes no sentido de ganhar tração e uns bons minutos de imprensa impressionada.
Conseguiu-o, mas agora é a altura de repor a verdade. O tal telemóvel da Lenovo que parecia tão bom? Não é.
Se é para comprar um equipamento com o tal notch, há propostas bem melhores no mercado. E os seus fabricantes são de maior confiança. Pelo menos, não mentem de forma tão descarada.