Um homem de 45 anos foi detido por posse de explosivos em Belmonte, Castelo Branco.
Corpo do artigo
Uma planta de canábis à porta de uma casa em Belmonte chamou a atenção dos militares que acabaram por encontrar na propriedade mais do que aquilo que estavam à espera. O comando territorial de Castelo Branco encontrou, na habitação de um homem de 45 anos, gelamonite, um explosivo essencialmente usado na construção civil para rebentamento de zonas rochosas.
"O cidadão de 45 anos foi detido inicialmente, porque tinha no exterior da sua habitação um vaso com uma planta de canábis. Foi isso que chamou a atenção dos militares. Após a detenção, detetaram aquele material explosivo", disse o oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial de Castelo Branco à TSF.
TSF\audio\2018\09\noticias\03\tiago_pombo_2_vai_a_pesca
Tiago Pombo explicou que os explosivos eram usados pelo homem para pescar: "O senhor trabalha na construção civil e numa obra onde trabalhou conseguiu apoderar-se deste material que usava para a pesca. Fabricava uns engenhos explosivos improvisados, arremessava-os para a água e depois recolhia o peixe que era morto com a ativação do engenho.
O detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.