A Motorola pode ter inventado o telemóvel, mas fracassou quando chegaram os smartphones. A companhia chinesa Lenovo, que comprou a Motorola em 2014, vai apostar numa nova linha que junte o passado e o presente da empresa.
Corpo do artigo
Foi o diretor de operações da Motorola, Rick Osterloh, quem confirmou o fim, gradual, da marca, que passará a ser apenas "Moto" e caminhará para uma espécie de integração com a Lenovo.
Tanto quanto se percebe das palavras de Osterloh, a Lenovo continuará a produzir alguns dos modelos da Motorola, como o Moto G e o Moto X, mas com novo nome.
Não é de excluir que surja uma assinatura do tipo "Moto by Lenovo".
Como a Lenovo tem a sua própria linha de telemóveis, a Vibe, é possível que numa primeira fase as duas marcas continuem em paralelo, mas a CNET diz que futuros modelos "Moto" farão a síntese com a Lenovo.
A chegada dos smartphones foi madrasta para a Motorola, que começou a acumular prejuízos. Primeiro foi vendida à Google, que a vendeu em 2014 aos chineses da Lenovo.