Os monitores de 49" curvos e ultrawide estão na moda. Já não há gigante tecnológico que se atreva a não ter pelo menos um destes equipamentos à venda.
Corpo do artigo
Samsung, LG e Phillips foram as primeiras, agora juntam-se a Lenovo e a Asus.
dVPsis8db_Q
A marca especialista em portáteis avança com dois modelos muito parecidos, só que para públicos diferentes. O primeiro é o Lenovo ThinkVision P44W, pensado para o mundo empresarial. O outro é o Legion Y44w... é igualzinho exceto na base. Este é para os gamers.
Com 44 polegadas, ambos são muitíssimo largos...o efeito é igual a ter dois ecrãs de 24 polegadas, com um aspeto de 16:10, lado a lado. Tanto assim, que o rácio de aspeto nestes monitores é de 32:10.
E também a Asus se juntou à festa dos ecrãs curvos super-longos. A fabricante de Taipé acaba de pôr no mercado nacional o Strix XG49VQ. Este é apenas pensado para jogos e tem o selo Republic of Gamers.
O ecrã é de 49 polegadas (o rácio de aspeto é de 32:9) e tem uma taxa de atualização de 144Hz. A Asus garante que isto possibilita jogar com efeitos visuais mais nítidos. Depois, há também promessas de baixa latência, melhor brilho e melhor contraste.
Quanto ao preço: 1100 euros.