O bastonário da Ordem dos Médicos sustenta que a primeira preocupação do governo deveria ser a de recuperar o Serviço Nacional de Saúde.
Corpo do artigo
O bastonário da Ordem dos Médicos lamentou esta terça-feira que um Governo "extraordinariamente preocupado" com a Agência Europeia do Medicamento (EMA) esteja "pouco preocupado com as pessoas".
"Custa-me ver um Governo extraordinariamente preocupado com a Agência Europeia do Medicamento e pouco preocupado com as pessoas. Não podemos continuar a ter este tipo de comportamento em Portugal", afirmou.
TSF\audio\2017\08\noticias\01\miguel_guimaraes_2_aem
Para Miguel Guimarães, está mais do que na altura de os governantes "perceberem o que é importante para as pessoas" e encararem a saúde como uma prioridade, área para a qual o bastonário reclama um "orçamento maior".
Numa conferência de imprensa em Lisboa após a reunião do Fórum Médico, Miguel Guimarães apontou várias insuficiências ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), considerando que atualmente só está a dar resposta a cerca de 60% da população portuguesa.
TSF\audio\2017\08\noticias\01\miguel_guimaraes_3_sns_em_decadencia
"Nós temos um SNS que está em decadência e temos de o recuperar", afirmou, apontando para o que considera ser uma grave falta de médicos nas unidades públicas de saúde.