A marca alemã está a celebrar 100 anos e para mostrar alguma da tecnologia em que está a trabalhar apresentou o Vision Next 100, um conceito, carregado de tecnologia do que será o carro de amanhã.
Corpo do artigo
A BMW tirou o véu sobre o Next 100 concept esta manhã. Um carro cheio de gadgets e que inclui, claro, a condução autónoma.
Mas para além disso está lá também a "Alive Geometry", um nome pomposo que afinal representa a forma como é apresentada e circula a informação entre o painel do tablier e o párabrisas.
A BMW sublinha ainda que o Next 100 é 100% elétrico e tem uma carroçaria de fibra de carbono e plástico. O carro inclui também dois modos de condução. O "Boost" que permite ao condutor assumir os comandos do Next 100 e o "ease" que ativa o modo autónomo, recolhe o volante e vira todos os bancos para o interior da viatura.
[youtube:1mB9eVrYzF4]
A cor do carro muda de acordo com o modo escolhido.
A bordo há ainda uma tecnologia que permite ao carro "conversar" com o que o rodeia. Existe, por exemplo, uma parte do automóvel que fica verde no momento em que é seguro para um peão passar à frente do carro.