Depois de revolucionar a indústria da aviação civil no mundo, a Boeing quer assinalar o seu centenário com um novo conceito de aviões de papel!
Corpo do artigo
A Boeing assinala 100 anos a 15 de julho deste ano.
Aquela que é uma das maiores companhias aéreas do mundo optou por assinalar este centenário de uma forma inesperada: com aviões de papel, inspirada nas palavras do seu fundador, William (Bill) Boeing: "Build something better" ("Construir algo melhor").
A Boeing colocou alguns dos seus engenheiros a fazer o mais básico, no "Flypaper Project", em colaboração com a agência de publicidade FCB.
"A ideia é sermos inovadores e criativos; combinar arte e ciência, despertando o engenheiro espacial que há em nós. Quisemos fazer algo que possa ser belo, criativo e visualmente apelativo, mas que ao mesmo tempo tenha um objetivo", disse Marcellus Rolle, o especialista que a Boeing colocou a coordenar o programa do centenário.
E para concretizar estes objetivos o "Flypaper Project" promete apresentar um novo conceito de avião de papel, imaginativo e ao mesmo tempo funcional.