Procuradoria-Geral da República confirma, em comunicado, que estão "em curso diligências para a concretização desse despacho".
Corpo do artigo
A Procuradoria-Geral da República indicou, esta segunda-feira, que o "Ministério Público determinou a constituição como arguidos de três secretários de Estado agora exonerados (Internacionalização, Assuntos Fiscais e Indústria), estando em curso diligências para a concretização desse despacho".
Num comunicado enviado às redações, a PGR adianta que, até ao momento, já estão constituídos três arguidos - um chefe de gabinete, um ex-chefe de gabinete e um assessor governamental. A estes irão juntar-se os três secretários de estado exonerados, quando o despacho for concretizado.
O processo está a investigar "o pagamento pela Galp Energia S.A. de viagens, refeições e bilhetes para diversos jogos da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol de 2016".
"Em causa estão factos suscetíveis de integrarem a prática de crimes de recebimento indevido de vantagem, previstos na Lei dos Crimes de Responsabilidade de Titulares de Cargos Políticos", adianta a PGR em comunicado.
Na investigação, que se encontra em segredo de justiça, o Ministério Público é coadjuvado pela Polícia Judiciária.