O secretário-geral da CGTP-IN exige que o Orçamento para 2018 contemple uma atualização salarial e o descongelamento de todas as carreiras da administração pública, incluindo professores.
Corpo do artigo
O secretário-geral da CGTP diz que o Governo deve começar o descongelamento das carreiras do professores e a reposição das verbas relativas aos nove anos de serviço já no próximo ano.
Na Assembleia da República, no final de uma reunião com a bancada do PS, Arménio Carlos sublinha que a central sindical acompanha as reivindicações da FENPROF para que haja sinais positivos no OE2018.
TSF\audio\2017\11\noticias\16\17_armenio_carlos_1_profs
Arménio Carlos defendeu a tese de que há dinheiro que pode ser poupado pelo Estado no próximo Orçamento, como, por exemplo, ao nível das parcerias público privadas (PPP).
TSF\audio\2017\11\noticias\16\18_armenio_carlos_2_propostas
Arménio Carlos critica ainda a UGT, considerando que, ao admitir discutir a acomodação da despesa com as progressões nas carreiras "ao longo de vários orçamentos, até por várias legislaturas", a central sindical liderada por Carlos Silva se sobrepôs aos sindicatos dos professores.