Já há uma comissão criada na Coimbra Business School para criar condições para a abertura de um doutoramento na instituição, mas os requisitos da FCT ainda não foram divulgados.
Corpo do artigo
A Coimbra Business School (CBS) é a primeira instituição a abrir caminho na criação de um doutoramento dentro de um politécnico, que até agora estavam impedidos de conferir o grau de doutor. A possibilidade foi aberta pelo governo na última semana e, esta sexta-feira, a CBS dá o primeiro passo com a criação de uma Comissão Pró-Doutoramentos, mas sem certezas sobre os parâmetros a que terá que responder para avançar com uma candidatura.
O organismo, coordenado pela docente Maria do Castelo Gouveia, vai avaliar e reunir as condições necessárias para a criação de programas de doutoramento, interdisciplinares e competitivos, para propor à Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Foi durante o Almoço TSF que a coordenadora da comissão explicou, em entrevista ao jornalista Nuno Domingues, o que está a ser feito para criar aquele que poderá vir a ser o primeiro doutoramento ministrado num politécnico.
TSF\audio\2018\07\noticias\05\entrevista_1o_doutoramento
Maria do Castelo Gouveia assumiu a vontade de criar um doutoramento com "uma índole fortemente interdisciplinar e que tenha uma forte componente de aplicação prática".