Para rir? "Com este protótipo, podemos começar a melhorar o entendimento [entre humanos e gatos], dando voz aos gatos pela primeira vez".
Corpo do artigo
Eis como funciona a Catterbox: instalado nesta espécie de coleira está um sensor que capa os sons do gato e os envia, por Bluetooth, para uma aplicação no telemóvel.
A aplicação tem um software que "traduz" esses sons para inglês (e que permite escolher o tipo de voz do animal, por exemplo).
[youtube:pq8J12tLd4]
Por trás da Catterbox está uma marca inglesa de comida para gatos, a Temptations Cat Treats, mas estes garantem que se basearam em estudos científicos.
"Com este protótipo, podemos começar a melhorar esse entendimento [entre humanos e gatos], dando voz aos gatos pela primeira vez", disse o responsável da Tempations Lab, Pete Simmons.
Como provar que estão errados?
[youtube:zP_Aw9EMB-U]
A coleira nesta só está disponível nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.