
Rui Oliveira / Global Imagens
Agência Portuguesa do Ambiente já identificou um caso de contaminação da água da rede pública.
Corpo do artigo
A Agência Portuguesa do Ambiente está preocupada com a qualidade do ar, da água e também com risco de erosão nas regiões afetadas pelos incêndios que deflagraram no passado domingo.
TSF\audio\2017\10\noticias\19\rita_costa_15h
Em Alcobaça há um caso de contaminação da água da rede pública pelas cinzas, para já o único confirmado, diz à TSF o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Nuno Lacasta.
Está a ser feito um levantamento dos vários problemas e já foram identificados casos em que há risco de derrocada.
"A quantidade de material de biomassa ardida, de troncos, de vegetação e de cinza que fica no terreno. Há um risco de erosão que temos de acautelar, sobretudo nas vertentes muito inclinadas".
Nuno Lacasta sublinha que a prioridade é resolver as situações mais urgentes antes que comece a chover mais.