No Fórum TSF, o diretor-geral da Educação afirmou que os resultados de todos os exames e provas de aferição nacionais, que estão na base dos rankings das escolas, vão continuar a ser disponibilizados.
Corpo do artigo
O diretor-geral da Educação, José Vitor Pedroso, afirmou esta segunda-feira que, em nome da transparência, vão continuar a ser disponibilizados os resultados de todos os exames e provas de aferição nacionais, que permitem a elaboração dos rankings das escolas.
José Vitor Pedroso disse, no Fórum TSF, que a leitura dos rankings das escolas feita pela comunicação social nem sempre é a mais justa. O responsável considera, no entanto, que os dados divulgados pelo Ministério da Educação são um instrumento de trabalho que ajuda as escolas e que, por esse motivo, irão continuar a existir.
TSF\audio\2018\02\noticias\05\jose_vitor_pedroso_dge_forum
"Há uma necessidade de transparência de todo o sistema", defendeu o mesmo responsável da Direção-Geral da Educação (DGE). José Vitor Pedroso referiu também que "interessa que todos os dados sejam trabalhados" e que se "discuta o sucesso da educação", acrescentando ainda que o sucesso dos alunos é "um trabalho de toda a comunidade".