Os números são da Google: Dois mil milhões de equipamentos Android

Stephen Lam/Reuters
Já era esperado. Na grande conferência de quarta-feira a Google não deu conta de qualquer novidade monstruosa mas, mesmo assim, marcou alguns pontos.
Corpo do artigo
Um desses pontos dá conta de como o sistema operativo Android é popular. E os números são da Google. Há dois mil milhões de equipamentos Android a serem usados com regularidade. Isto inclui não só os telemóveis, como tablets, relógios e até TV.
Outra novidade: o sistema de inteligência artificial Google Assistant passou a funcionar também nos iPhones. E até já percebe o que se lhe é dito em português. Pena é que ainda seja apenas o português do Brasil.
O Google Assistant tem mais uma novidade sumarenta: graças à tecnologia "lens", vai poder socorrer-se da lente do smartphone ou tablet para ver o mundo em volta e reagir de acordo. Dito de outra forma, quer saber se um restaurante tem boas críticas? Basta apontar a câmara. Faz isto e muito mais.
Novidades interessantes também no Google Photos. Este excelente serviço da Google está cada vez melhor. Agora, para além de reconhecer as pessoas que aparecem nas fotos, recomenda que essas imagens sejam partilhadas com esses utilizadores.
Mais! E isto já no campo de algo que parece ficção científica: o Google Photos vai conseguir fazer desaparecer objetos indesejados das imagens. Imagine que tirou uma fotografia através de um gradeamento. O software é capaz de fazer as grades desaparecer e fica apenas aquilo que interessa.