É gratuito e ajuda o ambiente. Até março, as famílias estão convidadas a plantar árvores em Lousada e Albergaria-a-Velha. Um projeto da associação BioLiving, no qual se pode aprender muito sobre a natureza.
Corpo do artigo
"Nós dizemos plantações, mas as plantações não são só colocar as árvores na terra. Muitas vezes, é preciso preparar o terreno, remover as silvas, as espécies invasoras, o lixo", explica a bióloga Milene Matos, fundadora da associação BioLiving.
Milene Matos acredita que as plantações de árvores são ações pedagógicas porque os técnicos explicam não só como é que se planta, mas também quais as opções tomadas. "Estas plantações podem receber as crianças a partir do 3 ou 4 anos e muitos pais levam-nas porque nós explicamos porque é que estamos a plantar aquela espécie ali, porque é que estamos a utilizar certa metodologia e não outra."
As ações decorrem "sempre utilizando a paisagem como forma de interpretar". "Se algo estiver bem na paisagem dizemos: vamos fazer como está ali e vamos repetir este processo simulando o que a natureza fez. Ou, se aquilo que está ali é errado e causa este problema ambiental, então vamos fazer de outra forma", explica Milene Matos.
TSF\audio\2019\02\noticias\15\15_fevereiro_2019_tsf_pais_e_filhos
Para participar basta ir à página de Facebook da BioLiving , escolher o evento e preencher o respetivo formulário, ou então através do e-mail geral.bioliving@gmail.com .