Empresa desenvolve tinta para tatuagens que desaparece ao fim de um ano
Porque remover uma tatuagem é um pesadelo e porque muitos se arrependem do que escrevem no corpo, inventaram uma tinta "provisória".
Corpo do artigo
Provavelmente ninguém se arrependerá de tatuar o nome da mãe. Mas e daquela namorada que já passou à história?
Se está a pensar fazer uma tatuagem que pode-não-ser-para-toda-a-vida, a empresa Ephemeral tem a solução.
Um equipa de jovens engenheiros, da área da química e biotecnologia, desenvolveu uma tinta que dura um ano e que desaparece no corpo ao fim desse tempo - em resultado do recurso a moléculas menores que são destruídas pelo nosso organismo.
O projeto de fim de curso de vários alunos em Nova Iorque permite que, após esta espécie de período experimental, possa decidir-se por uma tatuagem permanente.
Falta saber quando é que a Ephemeral começará a comercializar esta tinta - a previsão é para o outono do próximo ano. Para já ganharam 75 mil dólares num prémio de inovação nos EUA.