A Escola Secundária do Restelo e a Escola Básica 1 de Caselas, em Lisboa, fecharam portas ao início da tarde para uma desratização.
Corpo do artigo
Júlio Santos, diretor do Agrupamento de Escolas do Restelo, avançou que tanto a Secundária do Restelo como a EB1 de Caselas, do mesmo agrupamento, fecharam hoje e não haverá aulas já no período da tarde, voltando a abrir na segunda-feira, depois de cumprido o período de "quarentena e resguardo".
"Há cerca de um mês e meio tivemos uma situação com roedores, mas, na altura, identificou-se que o problema era originário numa palmeira. Fizemos uma intervenção interna e o problema foi resolvido. No entanto, há um dia ou dois foi, novamente, dado conta de uma praga de roedores e acionamos os meios para o controlar", disse Júlio Santos.
Segundo o responsável, dentro das duas escolas será feita uma intervenção por parte de uma empresa contratada para o efeito, e no exterior a junta de freguesia, em articulação, com a autarquia irá proceder à limpeza na área circundante.