A TSF ouviu os estudantes do 12º ano à saída do exame de Matemática A. Depois de duas horas e meia dentro da sala de aula, com mais meia hora de tolerância, os alunos não vinham muito contentes.
Corpo do artigo
O Miguel não saiu muito satisfeito do exame de matemática. Achou que, comparativamente, a prova de Português foi mais fácil. "Estou preocupado. Gostava de ter uma boa nota para entrar com matemática na Universidade mas, assim sendo, estou a ver as coisas más para o meu lado", lamenta. Desta forma, marketing ou gestão, os cursos que pretende escolher, podem estar em risco.
A maior parte dos alunos que saiam da Escola Secundária Tomás Cabreira, e que fizeram matemática A, torciam o nariz. As perguntas sobre trigonometria e sobre os limites foram as mais difíceis de resolver. O Pedro admite que podia ter havido mais estudo, embora para ele matemática não seja uma disciplina essencial para entrar na universidade. "Preciso de ter apenas 8,5. Vamos lá ver".
Também o Hugo admite que o estudo foi pouco e já pensa repetir a prova na segunda fase. O exame de Matemática A tinha perguntas de matéria respeitante aos três anos do secundário.
Entre os estudantes que saiam da prova, o Diogo e a Angélique mostravam-se satisfeitos. Ela espera um 14, ele gostava de ter 17 valores para entrar em economia na Universidade.