A TSF passou esta noite pelo Hospital de Amadora-Sintra e pelo Hospital de Cascais, onde já se nota o aumento de afluência devido à gripe.
Corpo do artigo
No últimos dias, têm sido muitas as queixas dos tempos de espera nas urgências hospitalares. Vários responsáveis da saúde pública já confirmaram que a estirpe mais ativa este ano é particularmente violenta, e nos hospitais e centros de saúde, são muitos os utentes nos serviços de atendimento urgente.
O plano de contingência desenhado pela Direção Geral de Saúde já começou a ser aplicado em vários hospitais e centros de atendimento permanente, mas os responsáveis afastam um cenário mais negro. Esse, ainda está para chegar.
No entanto, isso não serve de conforto para os utentes que esta madrugada estavam há mais de 14 horas, na lista de espera do Hospital de Amadora-Sintra. A TSF passou por lá para ouvir quem entra, quem sai, e quem espera.
20 quilómetros de estrada corrida, em direção ao poente, está o Hospital de Cascais. Ali, já há plano de contingência, o que quer dizer que os meios foram reforçados.
.