Pelo menos três, já que há outros relatos que precisam de ser confirmados. Ao que caiu em Calasparra, juntaram-se outros. Lixo espacial no sul de Espanha?
Corpo do artigo
Depois da bola que apareceu em Calasparra, no dia 3, um segundo objeto foi descoberto no início da semana passada em Villavieja e no final dessa mesma semana um terceiro foi visto em Elda - sempre no sudeste espanhol.
[youtube:Ak2zEFlG2Pw]
Apesar dos esforços da Guardia Civil, que submeteu a bola a testes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares, pouco se ficou a saber. Apenas que não era explosivo nem radioativo.
Há mais dois objetos, entretanto recuperados pelas autoridades, mas ainda sem ligação aos três já citados.
A versão mais comum continua a ser a de se tratará de lixo espacial, que se soltou e atravessou a atmosfera.