A estação espacial Aurora espera receber os primeiros hóspedes já em 2022.
Corpo do artigo
A Orion Space quer abrir o primeiro hotel de luxo em órbita e já está a aceitar reservas. A estação espacial Aurora tem lançamento previsto para 2021 e espera começar a receber hóspedes já em 2022.
Os futuros turistas espaciais terão de pagar um depósito de 80 mil dólares (cerca de 69.662 euros) para reservar lugar desde já. Os inscritos serão contactados quando a estação estiver prestes a ser lançada.
Depois, os preços para uma estadia de 12 dias começam nos 9.5 milhões de dólares por pessoa (cerca de 8.27 milhões de euros), valor que já inclui a viagem para o espaço.
https://www.instagram.com/p/BsoTjl6gZcV/?utm_source=ig_web_copy_link
A estação espacial Aurora vai ter cerca de 10,7 metros de cumprimento e 3,7 metros de largura pelo que só há espaço para seis pessoas de cada vez, incluindo dois membros do staff.
Há suítes para casais e uma série de atividades para fazer, incluindo experimentar gravidade zero, ver a aurora boreal e produzir alimentos no espaço.
Além disso, a cada 90 minutos a Aurora completa uma órbita em torno da terra, por isso os hóspedes vão poder ver o sol nascer e pôr-se 16 vezes em 24 horas.
Antes das férias, os candidatos a turistas espaciais terão de fazer um curso de preparação de três meses em Houston, no Texas. O habitual seria 24 meses, mas a Orion Space assegura que o processo pode ser mais rápido.
A longo prazo, a Orion Space quer construir e vender apartamentos em órbita.