A três dias das eleições que vão escolher o novo bastonário dos advogados, Jerónimo Martins, um dos candidatos, considera que a Ordem dos Advogados está num estado de "inanição".
Corpo do artigo
Jerónimo Martins tem 65 anos e mais de 30 de profissão. É o mais experiente dos quatro concorrentes. Candidatou-se na última eleição, mas perdeu.
Na manhã TSF, Jerónimo Martins considerou que, nos últimos anos, a ordem dos advogados se demitiu do papel que deveria ter na elaboração das leis.
O candidato fala numa ordem omissa e inanimada.
Questionado sobre se existem advogados a mais em Portugal, Jerónimo Martins respondeu que até pode parecer, mas não é verdade.
Além de Jerónimo Martins, há ainda outros três candidatos à ordem dos advogados. Varela Matos, Guilherme Figueiredo e Elina Fraga, que se recandidata.