
YouTube
Há torneios, anúncios de novidades, apresentações e demonstrações de títulos que ainda não estão à venda. Vai haver também merchandising e concursos de Cosplay.
Corpo do artigo
É esta quinta-feira que arranca na FIL, no Parque das Nações, a Lisbon Games Week, quatro dias dedicados aos videojogos e a tudo à sua volta.
Fabricantes de PC e acessórios vão marcar presença, como é o caso da Asus, que vai mostrar novidades no campo da tecnologia de realidade aumentada da Microsoft. A rival HP, também estará por lá, a mostrar os seus computadores Omen.
Vai haver um espaço dedicado aos pequenos produtores de jogos, com vários desenvolvidos aqui mesmo, em Portugal.
E depois há o mundo das consolas. Tanto a Nintendo como a Playstation vão ter áreas dedicadas aos seus equipamentos. Os jogadores vão poder experimentar alguns dos melhores jogos deste ano. É o caso do Legend of Zelda: Breath of the Wild e também Super Mario Odyssey.
Já quanto às playstations, a Sony promete 180 postos de jogos. Boa parte deles deve corresponder a PS4 Pro. Horizon Zero Dawn: The Frozen Wilds, Wolfenstein II: The New Colossus e The Evil Within 2 são alguns dos títulos em destaque.
Ainda nas consolas da Sony, há novidades também na realidade virtual. Cinco títulos a disputar as atenções dos jogadores: Bravo Team, The Inpatient, Superhot VR, CoolPaintr VR e um título mais especial que os outros, Syndrome, um jogo feito em Portugal.