Presidente da EDP Distribuição admite que ainda não é possível avançar com uma data até que tudo esteja normalizado mas garante que a empresa está a fazer o possível para repor a normalidade do serviço.
Corpo do artigo
Mais de 100 mil pessoas continuam sem eletricidade, o litoral de Coimbra e a zona do Louriçal, em Pombal, são as zonas mais afetadas por cortes de energia, após a passagem da tempestade tropical Leslie, informou a EDP distribuição.
"Mais de 100 mil consumidores permanecem sem energia, depois de terem chegado aos 300 mil. Nesta altura, em relação aos danos que tivemos esta foi a situação mais critica na nossa história e que nos provoca mais incertezas quanto à estimativa de quando tudo estará solucionado", afirmou o presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, João Torres.
TSF\audio\2018\10\noticias\14\joao_torres_ponto_de_situacao_sicn_
A EDP qualifica a situação como "estado perturbado", o segundo mais grave de uma escala de quatro.
Em declarações aos jornalistas, em Lisboa, João Torres, explicou que, ao início da tarde deste domingo, estavam "500 operacionais no terreno, e um helicóptero" para se apurar os prejuízos e danos causados pela passagem da tempestade tropical Leslie durante a noite e madrugada de hoje.