Hoje é dia de grandes apresentações no campo dos telemóveis com a Samsung a brilhar. Mas a Xiaomi tem um truque na manga.
Corpo do artigo
A Samsung vai mostrar os Galaxy S10 em Londres, a par da grande curiosidade que é o smartphone com ecrã que se dobra. Uma equipamento que se deverá chamar Fold.
Mas foi também para esta quarta-feira que a Xiaomi decidiu guardar o lançamento Mi 9. A fabricante chinesa tem cada vez mais adeptos em Portugal. Os números das vendas mostram que o mesmo se passa no resto do mundo já que a Xiaomi será mesmo a quarta maior fabricante mundial.
df-gIA117iU
E apesar do lançamento ser apenas esta quarta-feira, foi ontem que a marca chinesa revelou quase tudo o que havia para saber sobre o Mi 9.
Destaque, por exemplo, para a parte da frente. Com o ecrã e 6,4 polegadas a ocupar quase 91% do painel frontal. Ele que inclui um notch, desta vez em forma de gota de água.
Quanto ao processador ele é do melhor e mais recente que se encontra no mercado para smartphones.
Vai ter um leitor de impressões digitais no ecrã e várias versões. A mais avançada incluirá 12GB de RAM e 256GB de espaço, ao passo que na versão base, serão 6GB de memória e 128 de armazenamento. Pelo meio, há mais uma versão com 8GB de RAM.
Entre muitos outros detalhes que a Xiaomi revelou destaca-se ainda câmara fotográfica com um sensor principal de 48 MP de resolução. Alente deste sensor terá uma abertura de 1.8 e depois há mais dois sensores. Uma grande angular de 16MP e uma outra de 12MP com um zoom óptico de duas vezes.
Por enquanto ainda não há preços para Portugal.