Utilizadores queixaram-se de problemas e a empresa já foi obrigada a encontrar uma solução.
Corpo do artigo
Parem as rotativas ou, em jargão informático, desliguem os servidores. Foi esta a ordem a que a Microsoft resolveu dar após ter tido notícia de problemas que apelida de "isolados" na atualização do Windows 10.
E por problemas entenda-se: utilizadores a queixarem-se que depois de terem realizado a atualização manual do sistema operativo encontraram várias pastas nos seus computadores cujo conteúdo tinha sido totalmente apagado. Entre elas, a pasta dos documentos.
Um bug que, aparentemente, já tinha sido reportado em bom número de aparelhos durante a fase de testes. No Twitter, o utilizador Rafael Rivera aponta para mensagens inseridas há meses no sistema de avisos da própria Microsoft para o demonstrar.
https://twitter.com/WithinRafael/status/1048473218917363713
As novidades relativas à atualização de outono do Windows 10 tinham sido apresentadas na semana passada e para semana a Microsoft tinha planeado o lançamento da atualização através do sistema de updates do próprio Windows, mas porque há sempre utilizadores que estão com mais pressa, a empresa fundada por Bill Gates permitia, desde a semana passada, a instalação imediata da atualização, bastando para isso clicar num link.
Foi essa hipótese que a empresa retirou, já que, no fundo, a disponibilização em massa do sistema operativo ainda não tinha começado.
Não há agora uma nova data para o relançamento da atualização de outono do Windows 10.
Nesta altura a Microsoft diz estar apenas concentrada em investigar os problemas e em encontrar uma forma de os evitar.
Por enquanto, a única solução que se oferece aos clientes é que eles desabafem. Está na página de internet da criadora do Windows uma ajuda: escreve a Microsoft que "se acha que o seu computador foi afetado por este problema, ligue-nos".