Este ano vai haver mais 40 militares da Marinha Portuguesa nas praias portuguesas, para reforçar o dispositivo de socorro.
Corpo do artigo
A partir da próxima semana, mais 40 militares da Marinha vão reforçar o dispositivo de socorro nas praias. Até ao final de outubro, os militares vão contar com seis motos de salvamento marítimo, 11 motos de água e 26 viaturas 4x4.
O diretor do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), comandante Velho Gouveia, afirmou, esta manhã, que os meios agora disponibilizados serão distribuídos pelas praias de todo o país. "Interessa-nos que estas viaturas, que têm uma grande mobilidade, estejam em locais onde há mais frequência de cidadãos e possibilidade de haver problemas", referiu.
"Isto é o reforço desse dispositivo que os concessionários têm que ter, que é garantido pela Autoridade Marítima Nacional", explicou o comandante, acrescentando que estarão, este ano, nas praias portuguesas cerca de 2500 nadadores-salvadores.
TSF\audio\2018\04\noticias\20\velho_gouveia_13h
Os 40 militares da marinha juntam-se ao dispositivo usado durante todo o ano para a segurança costeira, que é composto por 28 estacões salva-vidas, 20 motos de água e cerca de 60 embarcações de socorro.