Adalberto Campos Fernandes diz que os ministérios da Saúde e das Finanças estão a avaliar estudo sobre desempenho das parcerias público-privadas (PPP). "Estamos no tempo da decisão política", diz.
Corpo do artigo
O mistério da Saúde garante que quer reduzir a fatura com as parcerias público-privadas (PPP), mas Adalberto Campos Fernandes defende que, antes de tomar qualquer decisão, é preciso avaliar o estado das parcerias.
"É verdade que nós estamos no tempo da decisão política, mas também é verdade que sempre dissemos que a decisão política seria sempre subordinada àquilo que fosse o juízo técnico de estudos independentes", afirmou o ministro.
No parlamento, durante a audição no âmbito da discussão do Orçamento do Estado de 2017 na especialidade, Adalberto Campos Fernandes disse aos deputados que o ministério tem, neste momento, em cima da mesa e para avaliação, um estudo da Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP), para saber qual o ponto de situação de algumas PPP.
"É preciso perceber se o dinheiro que foi gasto - ou que está a ser gasto - com estas entidades serviu, ou não serviu, o interesse público, de uma forma equilibrada e ajustada. E é sobre esse juízo que a decisão política terá de ser feita, e sê-lo-á muito em breve", sublinhou o governante.