O ministro nega que as verbas para pagar aos fornecedores tenham sido bloqueadas pelo Ministério das Finanças e afirma que a liquidação das dívidas será feita "dentro de dias".
Corpo do artigo
O ministro da Saúde garantiu que o dinheiro para pagamento de dívidas dos hospitais aos fornecedores já está nas Unidades de Saúde e que está "a ser finalizado o processo de definição dos pagamentos".
Adalberto Campos Fernandes falava aos jornalistas esta sexta-feira, à margem da cerimónia que assinalou os 60 anos do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, comentando assim uma notícia avançada pelo Jornal de Notícias que diz que o ministro das Finanças bloqueou as verbas para os hospitais pagarem as dívidas aos seus fornecedores.
TSF\audio\2018\02\noticias\16\adalberto_campos_fernandes_01_dividas_hospitais_13h
Segundo o ministro, decorre neste momento o processo de "categorizar os fornecedores" e "dentro de dias será feita a liquidação de faturas".
O ministro realçou ainda que, no final do primeiro trimestre, vai ser atingido "o valor mais baixo de sempre de pagamentos em atraso no Serviço Nacional de Saúde".