
Arquivo Global Imagens
O ministro da Administração Interna indigitou o tenente-general que já foi Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana.
Corpo do artigo
Numa nota enviada à comunicação social, o gabinete de Eduardo Cabrita adianta que indigitou o tenente-general Carlos Manuel Mourato Nunes para exercer as funções de Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Licenciado em Ciências Militares e Engenharia Geográfica, Mourato Nunes, lembra a nota, "prestou serviço em várias Unidades do Exército e nas Forças de Segurança, bem como desempenhou cargos de direção de alto nível na Administração Pública".
Foi diretor do Instituto Geográfico do Exército, presidente do Instituto Geográfico Português e Comandante Geral da Guarda Nacional Republicana.
Foi também secretário-geral do Secretariado para a Cooperação entre os Países de Língua Portuguesa em matéria de Segurança Pública. É atualmente Consultor de Segurança e Defesa.
O Ministro da Administração Interna adianta que "vai agora desencadear os procedimentos tendo em vista a sua nomeação, concretamente a audição da Comissão Nacional de Proteção Civil, dia 6 de novembro, pelas 12h00".