Os motociclistas desvalorizam a possibilidade de existirem distúrbios. "Há gente má em todos os setores", afirmam os participantes que dizem ter confiança que durante o evento haverá apenas amizade e muita festa.
Corpo do artigo
São três amigos e vieram de Guimarães para estar na Concentração. Apesar das notícias das detenções de elementos dos Hells Angels e da eventualidade de esse grupo estar a preparar-se para fazer desacatos no evento nem por um momento pensaram em deixar de estar presentes."Isto todo os anos corre bem e desta vez não será diferente", afirmam.
Ninguém dos Hells Angels foi avistado na Concentração Motard de Faro. Em anos anteriores, o grupo costumava ter uma zona reservada para acampar e um bar que explorava, mas ali não está ninguém.
TSF\audio\2018\07\noticias\20\02_maria_augusta_casaca_concentracao_motard
Para os espanhóis, que são a maioria nesta concentração, o assunto passa ao lado. Nem sabem que houve detenções." Não sabia, sinto-me aqui muito seguro", diz António. Veio de Málaga e até trouxe os seus dois filhos, um bebé com apenas 11 meses e uma menina de 10 anos.
Outro espanhol e a amiga deslocaram-se de bem mais longe. Fizeram mil quilómetros só para estar nesta concentração motard. "Faro é a nossa segunda casa", dizem.
Junto à concentração Internacional de Motas não se vê, por enquanto, mais GNR. O efetivo da Guarda Nacional Republicana é muito semelhante a anos anteriores.
Os motociclistas, garantem que querem apenas "convívio e amizade" durante os 3 dias que faltam para acabar o evento.