A Apple surpreende quem estava à espera de um iPhone mais fraquinho. Confirma-se que o novo iPhone SE tem um ecrã mais pequeno, mas segundo a Apple, tem um desempenho semelhante ao do iPhone 6S.
Corpo do artigo
Lê-se "essay". Em português, qualquer coisa como "É-sei".
E em termos de aspeto, é igual ao (antigo) iPhone 5.
Todos os sites já davam como garantido o lançamento de um novo iPhone esta segunda-feira. Onde se colocavam muitas dúvidas era na qualidade do sensor fotográfico. Dúvidas desfeitas: 12MP.
Os preços do iPhone SE para Portugal ainda não foram revelados, mas os dos Estados Unidos podem servir como indicador. O modelo mais barato, de 16GB vai custar 399USD ao passo que o de 64MB, mais espaçoso, é cem dólares mais caro.
Estarão disponíveis a 31 de março e até ao final de maio vão estar à venda num total de 100 países. Ainda não se sabe se Portugal vai estar no grupo inicial ou se só mais tarde é que estarão à venda por cá.
A Apple falou ainda da nova versão do sistema operativo iOS 9.3.
Um dos destaques iniciais foi para uma nova característica. O software é capaz de mudar o tom do ecrã à medida que o dia avança. Não se trata de baixar a luminosidade. É antes uma alteração no ecrã, para um tom mais amarelado, e mais confortável para os olhos.
A marca fundada por Steve Jobs apresentou ainda um novo iPad Pro. Desta vez com 9.7 polegadas, ou seja, trata-se de uma versão mais pequena do que a "gigante" de 13 polegadas anunciada no ano passado. O processador é o A9X e o sensor para a câmara fotográfica é de 12MP.
Também vai estar à venda no final de março. Os preços (nos Estados Unidos) são os seguintes:
- 256GB vale $899
- 128GB custa $749
- 32GB por $599.