Um estudo, feito na Austrália, diz que não faz mal os bebés chorarem. Até adormecem mais depressa.
Corpo do artigo
O que diz o estudo é que os pais podem deixar os bebés chorar até que estes adormeçam. Sem efeitos negativos para a criança.
Os cientistas da Austrália envolveram no estudo 43 pais com bebés entre os 6 e os 16 meses de idade. Todos se queixavam que os bebés não conseguiam dormir, chorando.
A seguir os especialistas convenceram um terço dos pais a ausentarem-se dos quartos, gradualmente, por períodos cada vez mais longos.
Outro terço experimentou um método diferente: os pais só punham o bebé na cama quando este começava a dar sinais de querer adormecer e ficavam no quarto até ele adormecer.
Finalmente, os restantes fizeram como achavam que deviam fazer, sem indicações específicas - o chamado grupo de controlo.
E três meses depois, chegaram os primeiros resultados: os bebés do primeiro grupo adormeciam quase 15 minutos antes e os do segundo, quase 12 minutos antes, relativamente ao grupo de controlo.