Inovar. Integrar. Desenvolver. São os conceitos que vão marcar o dia desta quarta-feira, na Casa da Música, no Porto, onde a Educação vai estar no palco da discussão.
Corpo do artigo
É lá que vai ser lançado publicamente, o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, criado no âmbito da Área Metropolitana do Porto (AMP).
TSF\audio\2018\10\noticias\23\insucesso_escolar
O plano estende-se pelos dezassete municípios que a compõem e tem uma duração de dois anos letivos. Com o objetivo de promover o sucesso escolar e combater a fuga à escolaridade obrigatória, este plano conta com um orçamento de cerca de dez milhões de euros, que chegaram de fundos comunitários, e tem como parceiro científico a Universidade Católica. Entre os projetos apoiados destacam-se quatro, da responsabilidade da AMP, que trabalham e promovem a criatividade, e a autoestima dos alunos.
Esta quarta-feira, a Casa da Música, no Porto, vai acolher diretores de agrupamentos escolares, professores e técnicos. No sumário, o lançamento do plano inclui debates e apresentações, estando o início dos trabalhos reservado para o Secretário de Estado da Educação, João Costa.