A Realidade Virtual (RV) está mais sofisticada e mais barata. Os fabricantes de óculos capazes de transportar os utilizadores para outro mundo estão a preparar-se para inundar o mercado.
Corpo do artigo
As imagens foram captadas durante a Mobile World Congress de Barcelona, a maior feira do mundo dedicada aos telemóveis que termina esta sexta-feira.
Entre muitos smartphones e tablets, outro dos produtos que brilharam foram os óculos de realidade virtual, com cada vez mais empresas a mostrar as suas propostas.
Atualmente, estes equipamentos dividem-se em duas categorias: os dedicados (que funcionam sem recurso a outros equipamentos) e os mais simples (que obrigam a que se coloque o smartphone numa ranhura nos óculos, e é através do ecrã do telemóvel que se entra no mundo virtual).
Estes últimos são a grande maioria, mas é nos equipamentos dedicados que se depositam as esperanças de melhor desempenho, qualidade de imagem e imersão na realidade virtual.
O primeiro grande lançamento de um equipamento deste tipo está marcado para o próximo mês. É em março que será posto à venda o Oculus Rift.