Nesta segunda-feira, em que se assinala o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, o presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro foi o convidado da Manhã TSF.
Corpo do artigo
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Vítor Rodrigues, afirma que é preciso "encontrar novas soluções, sermos mais inteligentes e mais inovadores" para enfrentar a nova realidade do cancro.
Vítor Rodrigues sublinha que "o paradigma do cancro mudou nos últimos anos", sendo que, atualmente, a taxa de sobrevivência à doença é muito maior - o que exige uma nova atenção aos sobreviventes oncológicos.
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro refere a importância de estudar novas soluções e reforçar o apoio social, uma vez que os doentes devem poder estar em casa - afastados dos hospitais -, mas que muitos são afetados pelo isolamento, pelas dificuldades financeiras e pela falta de acessibilidade aos cuidados de saúde.
TSF\audio\2019\02\noticias\04\direto_vitor_rodrigues
Para assinalar este Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, a Liga organiza, esta segunda-feira, várias iniciativas de Norte a Sul do país.