À TSF, o administrador do Centro Hospitalar Lisboa Norte falou sobre o estado do Sistema Nacional de Saúde e comentou ainda a liderança de Rui Rio.
Corpo do artigo
O administrador do Centro Hospitalar Lisboa Norte mostrou-se convencido de que a proposta do PSD para ter mais gestão privada nos hospitais públicos não é uma porta aberta para a privatização e sublinhou que "o Serviço Nacional de Saúde está saudável".
O ex-secretário de Estado de dois governos PSD, disse, em entrevista ao jornalista Fernando Alves, que o documento "Uma política de Saúde para Portugal" apresentado pelo seu partido na semana passada ainda tem questões em aberto e precisa de ser debatido.
Carlos Martins, que gere o maior hospital do país, acredita que o SNS é como as pessoas "Nós estamos saudáveis, mas temos picos de doença e temos, às vezes, pequenas maleitas."
TSF\audio\2018\09\noticias\19\carlos_martins_1_sns_saudavel
"O PSD ainda não está a ser essa oposição forte"
Noutro plano, o administrador do Santa Maria que apoiou Santana Lopes, comentou a liderança de Rui Rio, o presidente que defende, mas do qual esperava uma oposição mais vigorosa.
"O país precisa de uma oposição forte e o PSD tem uma particular responsabilidade na oposição, como terá sempre em termos de governação do país. Eu penso que o PSD ainda não está a ser essa oposição forte.", defendeu Carlos Martins.
TSF\audio\2018\09\noticias\19\carlos_martins_3_oposicao_forte