Até 19 de novembro, a Fundação Gulbenkian tem em marcha o primeiro de 4 concursos para financiar projetos de formação de adultos nas empresas.
Corpo do artigo
O tempo da escola chega ao fim, mas a formação nunca está completa. Com o ritmo acelerado do mundo atual, a aprendizagem ao longo da vida é cada vez mais importante.
Para promover essa aprendizagem a Fundação Gulbenkian vai financiar projetos inovadores para a formação de adultos nas empresas.
O primeiro de 4 concursos está aberto até ao próximo dia 19 e destina-se a empresas e a organizações sociais sem fins lucrativos.
Sob o lema "Potenciar o capital humano", este concurso desenvolve-se no âmbito das Oficinas do Conhecimento , parte do Programa Gulbenkian Conhecimento.
Num debate promovido em parceria com a Gulbenkian, a TSF procura conhecer as boas práticas nesta área, mas também as principais barreiras que a aprendizagem ao longo da vida, enfrenta nas empresas em Portugal.
Para isso, sentámos à mesa da Rádio, Pedro Cunha, diretor-adjunto do Programa Gulbenkian Conhecimento; Rafael Campos Pereira, vice-presidente da CIP; e Susana Almeida Lopes, diretora de Desenvolvimento Organizacional e especialista em Recursos Humanos, da sociedade de advogados Vieira de Almeida.
TSF\audio\2018\11\noticias\13\debate_gulbenkian