Reitor do ISCTE salienta "história invulgar" e "forte identidade" da instituição
Em fim de mandato, Luís Reto discursou no grande auditório do ISCTE no dia do 45º aniversário da instituição.
Corpo do artigo
O reitor do ISCTE salientou a "história invulgar" da instituição, caracterizada por quatro grandes períodos: sobrevivência, rejeição, institucionalização e afirmação internacional.
Durante as comemorações do 45º aniversário da instituição, Luís Reto sublinhou que esse percurso conferiu à instituição "uma forte identidade e diferenciação face às restantes universidades do país".
O reitor do ISCTE referiu que a instituição segue valores como "liberdade, autonomia, inovação, empreendedorismo, clima de informalidade sem perda de rigor".
Durante o discurso, Luís Reto explicou que a instituição quer desenvolver "um projeto altamente diferenciado, internacionalizado, com manifesta relevância social".
Reto destacou a grande presença de alunos internacionais no ISCTE, de mais de 80 nacionalidades, correspondendo a 20% dos estudantes.
"A maioria dos nossos estudantes frequenta cursos acreditados por agências internacionais relevantes nas diferentes áreas científicas", referenciou.
O ISCTE comemorou o 45º aniversário na sexta-feira, 15 de dezembro, contando com um programa que incluiu atuações, concertos, entrega de prémios a alunos, professores e funcionários.