O jogador português declara-se sereno quanto às acusações de fuga ao fisco feitas pela justiça espanhola. O Real Madrid já afirmou a "confiança" na "total inocência" de Ronaldo.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo afirma estar tranquilo quanto às notícias de evasão fiscal. O jogador é acusado de ter defraudado o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.
Na partida da comitiva da seleção portuguesa de futebol que vai disputar a Taça das Confederações, na Rússia, o 'capitão' da seleção foi questionado à entrada da porta do Aeroporto Humberto Delgado por uma equipa de televisão espanhola, que o confrontou com as acusações.
"(Estou de) consciência tranquila", atirou, de longe, Ronaldo, deixando ainda uma garantia sobre a sua serenidade face a esta polémica: "Sempre tranquilo".
Num comunicado emitido esta quarta-feira, o Real Madrid reforçou a confiança no jogador. "De acordo com o nosso entendimento, [Cristiano Ronaldo] atuou conforme a lei quanto ao cumprimento das suas obrigações fiscais", lê-se na nota publicada pelo clube espanhol.
O Real Madrid defende ainda que o jogador "sempre mostrou uma clara vontade de cumprir com todas as suas obrigações tributárias" e diz-se "absolutamente convicto" que Ronaldo vai provar "a sua total inocência".
A Gestifute, empresa que gere a carreira do futebolista, já reagiu também na terça-feira a esta acusação da justiça espanhola através de um comunicado, negando "qualquer tipo de esquema fiscal montado" pelo jogador para evadir impostos.
A comitiva da equipa das quinas chegou ao aeroporto de Lisboa poucos minutos depois das 13h para seguir viagem para Kazan, onde deverá chegar ao início da noite.
A seleção nacional, que vai competir na Taça das Confederações com o estatuto de campeã europeia, estreia-se na competição num jogo frente ao México, no domingo.