Samsung Galaxy S8 chega esta sexta-feira a Portugal e os elogios são muitos

Kim Hong-Ji/Reuters
Os norte-americanos já têm o novo telefone da Samsung há uma semana e as análises são altamente positivas.
Corpo do artigo
"Basta olhar para ele", diz a Forbes. "A redenção da Samsung está aqui", afirma o Engadget. A CNet considera que "é o mais bonito smartphone de sempre" e o The Verge escreve "bem perto da perfeição". Tudo títulos altamente aclamatórios.
Os norte-americanos já têm o novo telefone da Samsung há uma semana, alguns jornalistas tiveram acesso a ele ainda antes disso, e as análises que foram publicadas online são todas altamente positivas. De uma maneira geral só lhe apontam um defeito. Começamos por aí, até porque o bom, é claramente superior ao mau.
E esse ponto negro, é a posição do leitor de impressões digitais. "Péssima", dizem quase todas as publicações, principalmente no caso Galaxy S8+. No entanto, também o Bixby, o assistente pessoal incluído no telefone, não faz grandes amigos. De resto, tudo parece ser a oitava maravilha do mundo.
O Engadget diz que o S8 é novo detentor da coroa do design. Os acabamentos são "incríveis" e o desempenho é elevado.
A Forbes afirma que o S8 está muito perto da perfeição. A CNet escreve que a dupla S8 e S8 Plus "esmaga" no desempenho e na autonomia.
Já a Trusted Reviews curva-se perante o ecrã que considera "espetacular" e diante da câmara que diz ser "espantosa". O site diz que se trata de um telefone que parece vindo do futuro.
Nota final para o TouchWiz. A Samsung insiste em alterar a interface do Android para algo criado dentro de portas, mas até aqui há uma boa notícia: "Acabaram-se as piadas ao TouchWiz", diz o The Verge. "Pela primeira vez, o software da Samsung instalado num Galaxy é um ponto a favor destes telefones".