
Marquês de Pombal
Neverfall/Global Imagens
A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia lembra que há falta de efetivos e que isso pode ter influência em caso de incidentes como os que aconteceram nos festejos de 2015.
Corpo do artigo
Este sábado, 13 de maio, o Benfica pode sagrar-se campeão e conseguir o tetra. Se tal acontecer, a festa é certa no Marquês de Pombal, em Lisboa, e ser mais um acontecimento a implicar medidas de segurança.
Ouvido pela TSF a este propósito, Paulo Rodrigues, da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia, espera que a festa no Marquês de Pombal decorra em segurança e que não se repitam os incidentes de 2015.
TSF\audio\2017\05\noticias\09\paulo_rodrigues_1_falta_de_efectivos_13h
Paulo Rodrigues lembra, no entanto, que há falta de efetivos e espera que o Governo e a Direção Nacional da polícia se lembrem desse facto.
Fonte da PSP adiantou à TSF que o dispositivo no Marquês de Pombal será idêntico ao do ano passado, embora com um numero de efetivos diferente. Nesta altura ainda decorrem reuniões entre a PSP e a autarquia de Lisboa para ultimar os preparativos de uma eventual desta do Benfica, mas sabe-se desde já, que todas as pessoas que se deslocarem ao Marquês vão ser revistadas.
Fonte da Direção Nacional da PSP lembra que os festejos no ano passado correram bem e que por isso não há motivos para grandes alterações.
Numa resposta direta à ASPP (Associação Sindical dos profissionais da Polícia), a Polícia de Segurança Pública sublinha que o número de policias em eventos com esta dimensão foi sempre suficiente. Nos próximos dias a PSP vai marcar uma conferência de imprensa para dar conta dos detalhes deste dispositivo de segurança.