O almirante Vieira Matias, o ex-chefe do Estado-Maior da Armada, disse à TSF que um dos cinco ministros da Defesa com quem lidou lhe perguntou se já tinha pensado em vender a Base do Alfeite.
Corpo do artigo
Em tempos idos, equacionou-se vender a Base Naval do Alfeite. Foi isso que contou à TSF o almirante Vieira Matias, que adiantou ainda que a ideia pertenceu a um antigo ministro da Defesa.
"Eu lembro-me que um dos cinco ministros da Defesa que liderou comigo me perguntou várias vezes se eu já tinha pensado em vender a Base Naval do Alfeite, que é a única que o país tem", conta. "Claro que eu tive que lhe perguntar: 'senhor ministro, e ponho os navios na Serra da Estrela?'".
TSF\audio\2017\07\noticias\06\vieira_matias_obsessao_do_defice
O almirante Vieira Matias falou à TSF à margem da visita do presidente da República esta quinta-feira à Base do Alfeite, em Almada, acompanhado pelo ministro da Defesa, Azeredo Lopes. O almirante Vieira Matias lembrou o episódio que teve origem na "obsessão pelo défice".
O antigo chefe do Estado-Maior da Armada lamentou ainda ao jornalista Manuel Acácio que os militares estejam hoje a trabalhar em condições abaixo do razoável.
TSF\audio\2017\07\noticias\06\vieira_matias_abaixo_dos_minimos